M e l h o r e s P r á t i c a s C u l t u r a i s d o B r a s i l

 


Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu

Comentários desativados em Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu
Posted 25 de Abril de 2012 by admin in Banco de Projetos

O documentário “O Lixão sai , a gente fica!” é uma realização do Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu (Ceasb) em parceria com a Cooperativa de Catadores da Vila Emater (Coopvila).

Descrição:
O Ponto de Cultura Guerreiros da Vila é espaço de educação complementar voltado para o lúdico, as artes e formação para o trabalho. O projeto focaliza sua ação na região de Jacarecica, onde se localiza a Vila Emater II, em Maceió, com o objetivo de fortalecer a organização e luta dos moradores por moradia digna e reconhecimento do valor dos catadores e a garantia dos direitos das crianças adolescentes e jovens.

Neste projeto, a luta pelo direito à educação se associa às iniciativas voltadas para a transformação e reconstrução social.

O Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu, reconhecido de utilidade pública municipal em Salvador,é uma instituição civil sem fins lucrativos. Tem como principal finalidade a promoção e a defesa de bens e direitos sociais relativos ao meio ambiente e ao patrimônio cultural.

Ponto de Cultura: Guerreiros da Vila

Links:
CEASB – http://www.ceasb.org.br/

Contato:
Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu
Rua Presciliano Sarmento, 44/A – Sítio São Jorge – Maceió/AL – CEP: 57044-130
Fone/fax: (82) 3355-5196
Email: ceasb.al@ceasb.org.br